72 NOMES DE DEUS



Uma das principais ferramentas da meditação cabalista é o que chamamos de 72 Nomes de Deus. Estes Nomes são formados por 72 sequências de três letras hebraicas codificadas no texto da Torá (Biblia – Êxodo 14:19-21) que fala sobre a “abertura do Mar Vermelho.”
Meditar ou simplesmente passar os olhos nestas sequências, ajuda a ativar as forças espirituais com as quais cada uma delas está conectada e a despertar este potencial dentro de nós. Desta forma atingimos uma plena conexão com a “Luz” e obtemos um maior controle sobre o mundo físico.  
Esta meditação tem o poder de reestruturar nossa alma para nos ajudar a superar e transformar as limitações e obstáculos que nos assolam. 

Como meditar:

1 – Feche os olhos durante um minuto, relaxe o corpo e respire lenta e profundamente. Procure esvaziar gradativamente sua mente. Se um pensamento insistir em entrar procure não fixar-se nele.
2 – Abra os olhos e visualize as sequências, da direita para esquerda, de cima para baixo.
3 – Ao terminar qualquer meditação permaneça em silêncio por alguns minutos para internalizar a energia com a qual se conectou
4 – Lentamente abra os olhos e volte devagar para suas atividades.
Você pode escolher uma única seqüência para meditar nela durante um período. Experimente!

“Os problemas significativos que encaramos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento no qual os criamos” Einstein